28 agosto 2009

ISTO


Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,

É como que um terraço

Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

Fonte: www.fisica.ufpb.br


Caros amigos blogueiros, com essa poesia encerro a série de poemas de Fernando Pessoa.

Aguardem para a próxima semana, poetas brasileiros! Uma semana de poemas que me marcaram a infância e adolescência.

Até lá! Tenham um bom dia!!!

5 comentários:

  1. Nossa, acho esse poema um dos mais geniais!!! :)

    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de imagem, de poema de poeta! Linda escolha, Um beijo grande, CON

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa tão bela.
    Me fez retornar minha juventude, quando devora livros e livros, principalmente Fernando.
    Esperarei pelas proximas...
    Beijos e beijos e que seu fim de semana seja de muitoa luz e paz!

    ResponderExcluir
  4. Mylla,

    Parabéns pelas postagens, já expliquei meus sentimentos acerca de Pessoa, mas este sentimento está mudando - e para melhor.

    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. vc enserra e nos deixa com gostinho de quero mais um belo fim de semana!

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...