26 agosto 2009

POEMA DO AMIGO APRENDIZ


Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

5 comentários:

  1. Oi Mylla,

    Lindo poema. Realmente ele comove.
    Aqui vao outro curto dele:

    “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” Fernando Pessoa

    Ótima esta sua série de postagens!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei seu blog e já estou te seguindo! Como boas vindas, ofereço um selinho para você! :)

    Passa lá pra ver! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Já que você recomendou esse livro com tanto entusiasmo, te convido a fazer parte da seçaõ Resenha do Leitor, lá do meu blog.

    Você escreve o que achou do livro, o motivo pelo qual ele te marcou e manda para carla.martins16@gmail.com. Eu publico no meu blog com créditos para você e link para seu blolg. O que acha? Aceita? espero poder contar com a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Assim são os verdadeiros amigos.
    aquele que te escuta mas não te sufoca, aquele que te dá liberdade...
    "É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
    E por isso eu te suplico paciência.
    Vou encher este teu rosto de lembranças,
    Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..."

    Ser amigo é muito difícil mesmo sabias palavras, por isso sou apaixonada por Fernando.

    Beijos minha querida amiga, obrigada pela indicação do Livro lá em casa, já em prestei de uma grande e maravilhosa amiga e vou ler, mesmo sendo católica, como sempre digo vou fazendo meus paralelos e discernindo o bom.
    Quando Deus nos fala não importa os meios e sim os caminhos!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Fernando, ser amigo.. Ter um amigo assim na medida certa, nem sempre encontramos... Ou será que ja encontramos alguma vez na vida??? Difícil mesmo, como ele dizzz
    bj, CON

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...