05 novembro 2009

AS SEM RAZÕES DO AMOR




Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade



5 comentários:

  1. Ele é genial, né? Lindo demais!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde...
    Quando se ama ñ precisamos de razão apenas amamos...
    Lindo texto e linda postagem...
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gde Carlos Drummond.

    Ah...o amor como é ele lindo.

    Ótima tarde pra vc amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Eu estudo e coleciono histórias há muito tempo. Acho o imaginário popular fantástico. Pensdo em escrever sim, mas a minha vida ultimamente anda tão tumultuada que nem sei... desde que resolvi sair do Rio de Janeiro para ter um pouco mais de sossego que amarrei a minha égua sei lá onde. Morar em Petrópolis (região serrana do Rio) é muito gostoso, mas as pessoas aqui são INSUPORTÁVEIS. Estou aqui esde 2007 e se arrependimento matasse... já estaria Agora para voltar está complicado. vamos ver o que arranjo.
    beijo grande.enterrada. (rs).

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de uma trabalho ainda dos tempos de escola que foi feito com este poema. Nunca mais o esqueci.
    Amar por amar.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...