19 janeiro 2010

NO ÚLTIMO ANDAR


No último andar é mais bonito:
do último andar se vê o mar.
É lá que quero morar.

O último andar é muito longe:
custa-me muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.

Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar.
É lá que eu quero morar.

Quando faz a lua, no terraço
fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.

Os passarinhos lá se escondem,
para ninguém os maltratar:
no último andar.

De lá se avista o mundo inteiro:
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:

no último andar.

CECÍLIA MEIRELES


Fonte: Livro "Ou Isto ou Aquilo" - Ed. Nova Fronteira

Foto: Google


2 comentários:

  1. Lindo poema de cecilia amiga.
    No auto poderemos ver tudo melhor..
    Lá de cima nada acontece.

    `AMIGA!
    VENHO LHE OFEREER UM LINDO SELINHO DAS MULHERES PODEROSAS. É O QUE TODAS NÓS SOMOS. GUERREIRAS, INTELIGENTES E FORTES.
    PASSE LÁ.
    ESPERO QUE GOSTE. A CURIOSA FICARÁ MUITO FELIZ SE VC. RECEBER.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  2. Bravo. A D O R O Cecília Meireles.
    Bom domingo, amiga.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...