07 julho 2013

COLCHÃO DOS ANJOS?


Ah... Sobre as nuvens? O que acho que são?
Quando criança, achava que eram os colchões dos anjos... Coisas de crianças...
Que eles pulavam, brincavam... Assim como as crianças o fazem!
As nuvens... Lugar sagrado...
Onde há sabedoria...
Porque elas dominam o céu, são poderosas...
Se metamorfoseiam naquilo que querem... um dragão, uma cavalo, outro anjo ou apenas fiapos de nuvens que se derretem ao calor do sol!!!
As nuvens... Seriam a entrada do Paraíso?
(se ele existir?)
Um lugar para onde todos voltam?
Nossa! Como estariam cheios heim? Será que caberiam tantas almas assim em cima delas?
Ou elas seriam as almas dos que se foram?
As brancas os bons, as cinzas os arrependidos e as negras os maus?
Há um meio termo?
Sim... Para tudo há um meio-termo...
Àquelas que o Sol derreteu...
Nuvens... um eterno fascínio entre os humanos...
Não podem ser colhidas, encerradas...
Mas podem ser observadas...
Podem ser amadas...
queridas...
Você as ama?
Você as observa?
Eu amo as nuvens... eternos "colchões de anjos"!

by Mylla Galvão

(Este poema veio de uma inspiração... De uma amiga querida e blogueira, minha amiga Luma!)

Um comentário:

  1. Oi, Milene!
    Que maravilha de inspiração! Me fez sentir orgulhosa por ter provocado tanta coisa para você dizer poeticamente, pois existe rima no coração, existe alegria em suas palavras e mais que tudo, carinho cativo pela infância tão cheia de significados!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Estas poesias são as minhas preferidas... E algumas são criações minhas...
Comenta aí... Vou gostar de saber o que você acha!!!

#SAUDADES ETERNAS

Nunca soube que você se chamava Fernando... Pra mim, sempre foi "Beto"... O Beto do sorrisão...  O Beto das baladas n...